Detran-CE intensifica palestras educativas em escolas da Capital e Interior em novembro

6 de novembro de 2023 - 14:03 # # #

Ascom Detran-CE - Texto e foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) intensifica, durante todo o mês de novembro, as palestras educativas em várias unidades de ensino da Capital e Interior. O objetivo é alcançar o maior número possível de estudantes que estão prestes a concluir o ano letivo, proporcionando conscientização e mais conhecimento sobre as leis e deveres no trânsito.

Nessa segunda-feira (6), foi a vez de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Delmiro Gouveia, localizada no município de Ipú, a 294 Km de Fortaleza, receberem a equipe de educadores do Detran-CE. Na ocasião, cerca de 180 alunos acompanharam as explicações e orientações sobre vários temas como: normas de circulação e conduta, uso de equipamentos de segurança em veículos, travessia segura em vias, entre outros.

“A intenção é fazer com que esses jovens possam absorver o máximo de informações possíveis para colaborar com um trânsito mais seguro. É importante que eles saiam da escola com este sentido de responsabilidade, até mesmo para conversar em casa com os familiares e colegas sobre a importância do tema, no sentido de circular com segurança, seja como pedestre, ciclista ou passageiro de um automóvel ou motocicleta”, explica o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Os alunos ainda receberam kits educativos e orientações para baixar o game educativo do Detran-CE, Trânsito Legal, disponível nas plataformas Android e iOS do celular, e também no site oficial do órgão. Até o fim deste mês, o Detran-CE deve contemplar mais de 50 unidades de ensino, em todo o estado, com as palestras educativas, onde mais de 7 mil estudantes receberão orientações e instruções sobre as leis de trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).