Empreendedores cearenses participam do MICBR 2023

7 de novembro de 2023 - 14:18 # # # #

O Mercado das Indústrias Criativas acontece em Belém (PA), de 8 a 12 de novembro

Representantes do circo, do design, do hip hop, do teatro e da dança foram selecionados para participar da terceira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), do Ministério da Cultura (MinC). O evento, que reúne empreendedores de áreas culturais de todo o país, acontece em Belém (PA) entre os dias 8 e 12 de novembro.

Cerca de 60 empreendedores representarão o Nordeste no evento, dentre eles oito cearenses. São eles: Samara do Nascimento Garcia (Fluxo Produções Artísticas), Alysson Amancio de Souza (Festival Semana Dança Cariri – Associação Dança Cariri), Claudio Lucas Alves Rebouças (Quadrilha Junina Filhos do Sertão), Aldjane Lima de Oliveira (Cardume Estúdio Criativo), Erivan Barbosa Sales (Selo Produtos do Morro Rec), Ivina Edite Araújo Passos (Ato Produção e Marketing Cultural), Lucas Galdino da Silva e Nelson Rubens Albuquerque de Araújo (Grupo Pavilhão da Magnólia).

Importante ação para o setor cultural, o MICBR tem como objetivos estimular o crescimento dos setores criativos, a circulação de bens e serviços culturais, a internacionalização da produção cultural brasileira e o profissionalismo dos agentes culturais do país.

Com investimento de R$1,118 milhão, nesta edição serão apresentadas algumas novidades, como a realização de rodadas separadas para cada setor das artes cênicas (circo, dança e teatro), a inclusão de um setor dedicado às áreas técnicas nas atividades de negócios e formação e a Argentina como país convidado de honra.