A exposição “Mestre de Tradição – entre sons, brincadeiras e artesanias” está em sua última semana na Casa de Saberes Cego Aderaldo

9 de novembro de 2023 - 13:54 # # # #

Ascom Casa de Saberes Cego Aderaldo - Texto e Foto

A Exposição “Mestres de Tradição” está em suas últimas semanas, encerrando com sucesso a celebração dos 20 anos das políticas à rica história e cultura do Ceará. Esta exposição única mergulhou profundamente na vida, memória e tradição dos mestres e mestras da cultura do Sertão Central, que são reconhecidos como Tesouros Vivos da Cultura do Ceará.

No Sertão Central, são 7 (sete) Tesouros Vivos da Cultura: Mestre Piauí, tradição Boi de Reisado, Quixeramobim (in memoriam); Mestre Joaquim Roseno, tradição Dança de São Gonçalo, Quixadá; Mestra Dadá Leitão, tradição Bordado a Mão, Quixeramobim; Mestra Lourdes Alves, tradições de Dança do Coco e Maneiro-pau, Solonópole; Mestre Vamirez Gonçalves, tradição Santeiro, Senador Pompeu; Reisado Boi Coração (Mestre Chico Emília), Quixadá; e Reisado Boi Estrela (Mestre André Nascimento), Senador Pompeu.

Não perca a oportunidade de fazer parte desta celebração única da cultura e tradição cearense. A última semana da exposição “Mestres de Tradição” promete ser uma experiência inesquecível para todos os que valorizam a riqueza cultural.

A exposição tem sido um farol para os amantes da arte, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Com uma coleção impressionante de obras de arte contemporânea e tradicional, esta exposição se destacou como um testemunho da riqueza da expressão artística.

Não perca a oportunidade de celebrar a arte em sua forma mais inspiradora. O último dia da exposição “Mestre de Tradição – entre sons, brincadeiras e artesanias” promete ser um evento memorável para toda a família.

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Horário de funcionamento
Terça e Quarta
08h às 12h e 14h às 18h

Quinta e Sexta
08h às 12h e 14h às 21h

Local: Casa de Saberes Cego Aderaldo