Mil crianças e jovens participam da 19ª edição do Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura

9 de novembro de 2023 - 15:33 # # # #

Ascom SPS - Texto e foto

A Secretaria da Proteção Social (SPS) promove, nos dias 12 e 18 deste mês, a 19ª edição do Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura, reunindo cerca de mil crianças e jovens em competições esportivas e culturais. Neste ano, a abertura do evento será no domingo (12), às 9h, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

Durante todo o dia haverá competições esportivas nas modalidades de futsal, capoeira, kung fu, karatê e muay thai, envolvendo 600 participantes. Os jogos serão divididos por categorias, com crianças de sete a 17 anos de idade, atendidas em 12 equipamentos sociais do Estado.

Arte e Cultura

No dia 18, será realizada a “Mostra de Arte e Cultura”, no Centro Cultural Banco do Nordeste, das 8h às 13h, com apresentações de dança contemporânea, hip-hop, banda de música, violão, jazz, ballet, dança rítmica e apresentação circense, reunindo 390 crianças e adolescentes.

A 19ª edição do Ceará Travesso vai reunir crianças e jovens dos centros comunitários São Vicente, na Aldeota; São Francisco, no Conjunto São Francisco; Farol, no Cais do Porto; e Santa Terezinha; no Mucuripe; dos projetos ABCs Palmeiras, Cajueiro Torno, Serrinha, Bom Jardim e Mondubim; do Espaço Viva Gente; e dos circos Escola Palmeiras e Bom Jardim.

Ao final das competições, os vencedores de cada modalidade e categoria receberão medalhas de 1º, 2º e 3º colocados. As unidades receberão troféus de participação. As ações são coordenadas pela equipe da Célula de Programas e Projetos da CPSB e a arbitragem por juízes federados. O Ceará Travesso soma mais de 30 mil participantes, desde a primeira edição, no ano 2000.

Serviço

19º Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura
Competições e mostras esportivas
Dia 12 (Domingo)
Horário: das 8h30h às 17h
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO) – Av. Alberto Craveiro – Bairro Castelão
Mostra de Arte e Cultura
Dia 18 (Sábado)
Horário: Das 8h às 13 horas
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Conde d’Eu, 560 – Bairro Centro