PC-CE cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de dupla suspeita de latrocínio contra enfermeiro na Capital

10 de novembro de 2023 - 10:42 # # #

Ascom PC-CE - Texto

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma dupla investigada pela participação em um crime de latrocínio, que ocorreu em julho deste ano, no bairro José de Alencar – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital.

Conforme o andamento das investigações, a 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou a dupla suspeita e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva. A ordem judicial foi expedida pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Com o mandado em mãos, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram Francisco Ygor da Costa, de 18 anos, conhecido como “Vitamina”. Quando adolescente, o suspeito possuía passagens por atos infracionais análogos a homicídio doloso, roubo a pessoa e tráfico de drogas. Francisco Ygor foi localizado em uma residência no bairro de Fátima, localizada na AIS 5.

O outro investigado, Kleilson Nobrega Ferreira, de 27 anos, conhecido como “Keke”, com passagens por passagens por homicídio doloso, roubo de veículo e furto qualificado, já encontrava-se recolhido em uma unidade do sistema penitenciário por outro crime. Na unidade prisional, o mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio foi cumprido.

Após a captura, Francisco Ygor foi conduzido para o DHPP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo seguido de morte. Os homens foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar um terceiro suspeito envolvido no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.