Com auxílio do Nuvid, PMCE prende cinco pessoas em posse de arma de fogo e veículo roubado na Capital

12 de novembro de 2023 - 09:11 # # # # #

Ascom PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu cinco pessoas trafegando em um automóvel roubado e em posse de um revólver, após abordagem realizada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ação, que contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na noite dessa sexta-feira (10).

A ofensiva teve início após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) ser informada pelos profissionais do Nuvid sobre um veículo suspeito, trafegando na região. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga. A composição acompanhou o automóvel e fez a abordagem. Durante as buscas, foi encontrado um revólver com seis munições, no veículo. A equipe da PMCE também constatou que o automóvel estava com a placa adulterada e que o carro tinha registro de roubo.

Diante dos fatos, os policiais prenderam Alerrandro Kauã da Silva, de 18 anos; Davi Pereira Brada, de 21 anos; Devysson Loranno Silva Ribeiro, de 20 anos; Emanuel Silva Nogueira, de 30 anos, e Leonardo Morais de Sousa, de 27 anos. O grupo foi conduzido para a delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por conduzir veículo com a placa adulterada, receptação e associação para o crime.

Davi já tem antecedentes por homicídio doloso, receptação e crime contra a incolumidade pública. Devysson responde duas vezes por homicídio, duas tentativas de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Emanuel tem passagens por lesão corporal, receptação e duas por roubo. Já Leonardo responde por homicídio, tráfico de drogas, furto qualificado, furto e receptação.

Os indivíduos, que agora estão à disposição da Justiça, também serão investigados por outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.