Instituto Centec e Secitece ofertam 1.113 vagas em cursos profissionalizantes presenciais e online de curta duração

13 de novembro de 2023 - 12:40 # # #

Ascom Centec - Texto

Estão abertas as inscrições para 1.113 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional de curta duração realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Ao todo, são 46 turmas, sendo três online e 43 presenciais, em formações com cargas horárias que vão de 40 a 60 horas.

As formações presenciais serão realizadas em 20 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), presentes nos seguintes municípios: Acaraú. Aracoiaba, Brejo Santo, Campos Sales, Fortim, Granja, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.

As inscrições para os cursos online devem ser feitas pelo site até quarta-feira, 15/11. Para inscrever-se nos cursos presenciais, os interessados devem comparecer aos CVTs que ofertam os cursos até sexta-feira, 17/10. As aulas começam no dia 20/11.

Entre os cursos ofertados, estão Rede Social para Negócios, Noções em Educação Ambiental, Técnicas Básicas de Jardinagem e Python, Algoritmos e Lógica de Programação. A programação completa está no site 

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. Ao final das formações, os alunos aprovados recebem certificado. As aulas são ministradas por professores da Rede CVT.

Serviço

Inscrições para 1.113 vagas em cursos profissionalizantes de curta duração
Cursos online: inscrições pelo site até 15/11
Cursos presenciais: inscrições nas sedes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) até 17/11
Gratuito