Ações distintas da Ficco no Ceará capturam suspeitos ligados a um grupo criminoso na Capital e no interior

14 de novembro de 2023 - 15:26 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ofensiva da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) resultou, nessa segunda-feira (13), no cumprimento de três mandados de prisão. As capturas ocorreram em Fortaleza, nos bairros Vila União e Passaré; e no município de Pindoretama, nas Áreas Integradas de Segurança 5, 7 e 14 (AISs 5, 7 e 14), respectivamente. Os suspeitos ligados a uma organização criminosa foram conduzidos a unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

No Passaré, uma mulher, de 55 anos, com passagem por calúnia, foi capturada por força de mandado de prisão definitiva pela prática do crime de tráfico de drogas; enquanto na Vila União, uma outra mulher, de 39 anos, com passagens por associação criminosa, lesão corporal, furto, crime de trânsito e como usuária de drogas, foi capturada por força de um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado. Por fim, um suspeito, de 22 anos, com diversas passagens por roubo e tráfico, teve cumprido em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por roubo majorado em Pindoretama.

Ação conjunta

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).