Complexo da Sabiaguaba funcionará neste feriado

14 de novembro de 2023 - 14:45 # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Das 9h às 22 horas, diversas atrações para quem quer curtir o dia em contato com a natureza e cercado de muita alegria. Na programação, show gratuito da Banda Brasilis à tarde

Neste dia 15 de novembro, feriado de proclamação da República, o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba estará aberto, das 9h às 22h, com a apresentação da Banda Brasilis, a partir das 16 horas. O local é aberto ao público e o show é gratuito. O espaço público, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), possui infraestrutura de acessibilidade física, inclusive nos banheiros, mirante e segurança 24 horas. Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros também estarão presentes, durante o dia, para garantir a segurança dos banhistas no Rio Cocó.

No feriado, um atrativo a mais: por meio de uma oficina de transformação de materiais recicláveis em artefatos de decoração natalina, preparou-se uma árvore e enfeites repletos de beleza e sensibilização ambiental. Nesta quarta, as pessoas presentes serão convidadas a participar da montagem desse símbolo das festas de fim de ano, que já se iniciam. É uma ação colaborativa e, ao mesmo tempo, de educação ambiental e estímulo à fraternidade pelo trabalho conjunto. Nesta ação, fica evidente aos públicos interno e externo que resíduos podem ser reutilizados, prolongando sua vida útil e reduzindo a geração de novos descartes.

Além da beleza cênica da sua paisagem preservada por estar dentro da área do Parque Estadual do Cocó, da Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba e ao lado Parque Natural Municipal das Dunas da Sabiaguaba, o equipamento conta com o Centro de Memória Raízes da Sabiaguaba, um pequeno museu em que é possível conhecer as raízes ancestrais do lugar e da população local, com 17 quiosques administrados por representantes das famílias nativas do bairro, que servem uma culinária entre o tradicional, o popular e o contemporâneo, o Bosque Rozimar, com brinquedos e bancos de madeira, onde crianças e adultos podem usufruir momentos lúdicos e de paz.

Banda Brasilis

A Banda Brasilis faz uma mistura de ritmos dançantes, indo do forró ao brega, do sertanejo à lambada, passando pelo Axé. Vai ser difícil “Segurar o tchan!” e ficar parado quando o grupo tocar esse e outros clássicos que já embalaram e embalam muitos requebrados da plateia. O show é gratuito.

Serviço

Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba aberto no feriado com show gratuito
Data e horário: quarta-feira, 15.11, das 9h às 22h
Banda Brasilis: 16h
Aberto ao público/ Gratuito
@complexodasabiaguaba/ Rua Sabiaguaba, 832.