Governo do Ceará inaugura brinquedopraças em Tabuleiro do Norte e Quixeré

15 de novembro de 2023 - 17:37 # # #

Comunidades do bairro Joaquim Fernandes Colares, em Tabuleiro do Norte, e do distrito Água Fria, em Quixeré, ganham, nesta quinta-feira (16), duas novas brinquedopraças com academias ao ar livre. Os equipamentos serão inaugurados com a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, da Secretaria da Promoção Social (SPS), Caio Cavalcanti; e do prefeitos dos dois municípios, Rildson Rabelo, e Antônio Joaquim (Toinho do Banco), respectivamente. A inauguração de Tabuleiro do Norte será às 17 horas; e de Quixeré, às 19 horas.

Com as duas novas unidades, a SPS soma 331 brinquedopraças implantadas no Ceará, consolidando a política social de promoção de lazer e socialização infantil, familiar e comunitária, nos municípios cearenses. O investimento com as brinquedopraças nos dois municípios é de R$ 450.648,70, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos.

Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela SPS. A brinquedopraça e a academia ao ar livre de Tabuleiro do Norte foram instaladas na Praça Dona Otaciana; e a de Quixeré, na Praça São Francisco. Cada conjunto de equipamentos ocupa área de 350 metros quadrados.

As brinquedopraças contam com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground, com sete brinquedos para a criançada: casinhas duplas com ponte de playground e com ponte em eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, dois brinquedos de mola e gangorra dupla frontal inclusiva.

Cada academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Serviço:

Inauguração das brinquedopraças e academias ao ar livre, em Tabuleiro do Norte e Quixeré
Data: 16 de novembro (quinta-feira)

Tabuleiro do Norte
Horário: 17 horas
Local: Praça Dona Otaciana (Rua Vereador José Monteiro S/N, Bairro Joaquim Fernandes Colares – Tabuleiro do Norte – CE)

Quixeré
Horário: 19 horas
Local: Praça São Francisco (Rua SDO, S/N, Distrito Água Fria – Quixeré – CE)