Inclusão e equidade: na Uece, seminário debate oportunidades na educação a distância

15 de novembro de 2023 - 11:12 # # #

Ascom Uece - Texto

Evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro, no campus Itaperi

A educação a distância é uma modalidade de ensino que vem despontando em todo o País. No caso do Ceará, o estado é destaque na oferta de cursos de graduação e pós-graduação no formato EaD, com a parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para proporcionar uma qualidade ainda maior de ensino para os estudantes, o Governo do Ceará, por meio da Secitece, realiza o IV Seminário de Integração dos Polos UAB do Ceará.

O evento é gratuito e acontece nos próximos dias 16 e 17 de novembro, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi, em Fortaleza. Com tema “Educação a Distância: inclusão e equidade na Educação Superior”, a programação proporcionará trocas de experiências, reflexões e debates sobre práticas pedagógicas, recursos tecnológicos e políticas públicas voltadas a EaD.

O IV Seminário de Integração dos Polos UAB do Ceará é realizado em parceria com a Seduc e instituições públicas de ensino superior. O evento vai reunir tutores, professores, pesquisadores, equipe administrativa, coordenadores de curso, coordenadores de polo, estudantes, gestores, secretários e comunidade em geral.

Os interessados em participar do seminário podem se inscrever diretamente no link www.sct.ce.gov.br/uab/.