Cagece inicia instalação de protetores de hidrômetros nas calçadas

16 de novembro de 2023 - 15:31 # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a instalação de novos protetores de hidrômetros nas calçadas dos imóveis cuja instalação na parede não é possível. A nova modalidade possibilita mais agilidade na leitura do consumo de água.

A supervisora de micromedição da Cagece, Glenia Pinheiro, explica que os novos protetores atendem a uma demanda antiga, de quando não é possível instalar o protetor no local de praxe. “O padrão principal de instalação da Cagece é na parede dos imóveis pela facilidade no acesso, na instalação e na manutenção. A decisão em instalar na calçada é técnica da companhia e será realizada apenas em situações específicas”, explica.

Glenia acrescenta que o equipamento é feito em material plástico resistente e pode receber até dois hidrômetros. “Os protetores são mais resistentes que os atuais, já que foram projetados para serem instalados na calçada. Eles foram testados, inclusive, com veículos de grande porte passando por eles”. Ela acrescenta que inicialmente serão instalados três mil equipamentos.

O material utilizado na fabricação do protetor facilita, também, a transmissão de dados. “Os novos protetores são feitos de material que permite inclusive a instalação de hidrômetros com comunicação por telemetria, por exemplo”, destaca.