Cagece realiza Fórum de Inovação nesta terça-feira (21) no MIS

20 de novembro de 2023 - 14:58 # # # #

Ascom Cagece - Texto e Arte

Nesta terça-feira (21), das 9h às 17h, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza o seu 2° Fórum de Inovação. O evento vai reunir pesquisadores e representantes de empresas para discutir os desafios do setor público no desenvolvimento de pesquisas e as rotas de disponibilidade de recursos para a inovação do setor de saneamento a nível nacional.

O fórum acontecerá na sala imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza. O acesso presencial ao evento será restrito aos convidados, em virtude da capacidade de lotação do espaço, mas a programação será transmitida ao vivo pelo canal da companhia no Youtube.

“O Fórum de Inovação tem o objetivo de proporcionar um alinhamento de estratégias, networking e possibilidade de parcerias entre as empresas de saneamento, bem como compartilhar experiências a nível cultural, visto que a inovação está muito ligada ao processo de criatividade. Espero que as pessoas se sintam inspiradas, reconhecidas, aprendam e percebam possibilidades de estarmos juntos para novas parcerias”, afirma Cailiny Medeiros, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Cagece.

Durante a programação, será apresentado o programa de transição energética da Cagece, que envolve a produção de biogás e hidrogênio verde, os resultados parciais de pesquisas em desenvolvimento que contam com a parceria da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e outras com recursos da Lei do Bem, além das pesquisas que fortalecem o embasamento técnico-científico que envolve o projeto da Dessal do Ceará.

Lançamento da Revista Inovação em Foco

O Fórum de Inovação da Cagece contará ainda com o lançamento da Revista Inovação em Foco, idealizada pela Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que traz resumos de artigos de autoria de colaboradores da própria companhia. “A revista traz alguns desses trabalhos como uma forma de reconhecer e agradecer as pessoas que geraram conhecimento para a empresa”, conclui Cailiny Medeiros.

Serviço:

Fórum de Inovação da Cagece nesta terça-feira (21)
Dia: Terça-feira (21)
Horário: 9h às 17h