Corpo de Bombeiros resgata cadela presa entre paredes em Horizonte

23 de novembro de 2023 - 13:10 # # #

Ascom CBMCE - Texto e Foto

De janeiro a outubro, Corpo de Bombeiros já resgatou resgatou 9.509 animais no Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã dessa quarta-feira (22), uma cadela que ficou presa entre paredes, no município de Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

A equipe do CBMCE foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de um animal preso entre paredes de imóveis, no bairro Diadema II.

“Identificamos um local próximo onde o animal se encontrava e abrimos um acesso na parede para resgatá-lo”, explicou o subtenente BM José Wilson Luciano Monteiro, que participou do resgate.

A cadela, chamada Pretinha, foi resgatada sem ferimentos e entregue aos seus tutores.

Denúncias

Nos dez primeiros meses deste ano, o CBMCE resgatou 9.509 animais em todo o Estado, o que significa um aumento de 12,57% em comparação com o igual período de 2022, quando foram resgatados 8.447 animais.

Entre as espécies que mais receberam auxílio dos bombeiros militares, destacam-se as cobras jibóias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.