Litoral do Ceará está com 55 praias adequadas para banho neste fim de semana

24 de novembro de 2023 - 15:00 # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

O novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (24), indica 55 trechos do litoral cearense como adequados para banho de mar. O documento compreende o período entre 20 a 26 de novembro.

Em Fortaleza, o setor Leste está com 12 trechos adequados, com destaque para a praia do Futuro que apresenta dez trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até na altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, iniciando na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, cinco trechos estão adequados, da praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até ao final da av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece. Por fim, a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras, está própria para banho.

Praias do Interior

Com relação ao litoral Leste do Estado, são 17 os pontos monitorados que se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Iguape, Prainha e Majorlândia.

Já o litoral Oeste do Estado apresenta 16 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias: Cumbuco, Mundaú, Paracuru, Flecheiras e Jericoacoara.