Titular da SSPDS e secretário executivo recebem Medalha Major Xavier Torres da PMCE

25 de novembro de 2023 - 09:29 # # # #

Ascom SSPDS

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; e o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, coronel Márcio Oliveira, receberam, nesta sexta-feira (24), a Medalha Major Xavier Torres da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A honraria foi entregue em solenidade realizada na sede do Quartel do Comando-Geral da PMCE e faz parte das comemorações do aniversário da Banda Major Xavier Torres, banda de música mais antiga em atividade do Ceará.

A solenidade de outorga das homenagens acontece na semana de aniversário da banda, que chegou a 169 anos de existência nessa quarta-feira (22). A honraria foi entregue pelo coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo.

Também no evento, foram homenageados policiais militares com a entrega do certificado Major Xavier Torres, além de outras honrarias. Receberam a comenda oficiais e praças da ativa e da reserva remunerada, que possuem relevantes serviços prestados à Polícia Militar, bem como à Banda de Música Major Xavier Torres.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, elogiou a PMCE pelo respeito aos profissionais que integram a reserva. “São 169 anos de banda, relembrando a passagem de muitos homens e mulheres que devem ser valorizados. Eu acho que o primeiro passo para o engrandecimento é essa valorização, com esse respeito a quem está na reserva”, comemorou. “Hoje a gente comemora esse momento graças a todos e deixo registrada, portanto, a minha honra e deferência a todos os senhores que estão na reserva. Meus parabéns a todos e me sinto honrado em vivenciar esse momento que vai ficar na lembrança pelos próximos anos da minha vida”, pontuou o titular da pasta.

Já o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, reafirmou a importância da banda para a corporação. “Vamos potencializar mais ainda, porque é a maior banda de músicos que temos no Estado e a mais antiga em atividade. Então, a gente tem que manter essa tradição, porque nós somos muito demandados para que a banda possa prestar o seu serviço”, disse. “A PMCE é do povo do Ceará. A frase que eu tenho que levar no peito, sem esquecer de nenhuma outra, é que a nossa missão é servir. Estamos aqui para servir ao povo do Estado”, concluiu o chefe da vinculada.