Polícia Civil prende seis pessoas suspeitas de envolvimento em organização criminosa e homicídio na Capital

27 de novembro de 2023 - 16:20 # # # #

Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), realizou o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária por homicídio, nessa sexta-feira (24), no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ação, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Veículos, munições e entorpecentes foram apreendidos. Durante a operação  foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados na tarde desta segunda-feira (27), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Cisp, em Fortaleza.

Segundo informações policiais, os indivíduos invadiram a residência da vítima, identificada como Luiz Xavier de Lima, de 34 anos, conhecido como “Chuck”. Na ação criminosa, os suspeitos usaram uma escada para entrar o imóvel. A vítima foi retirada do local e levada para uma rua, ainda no bairro Bom Jardim, onde foi morta. O crime foi registrado no dia 21 de setembro deste ano.

Com o decorrer das investigações, equipes da 2ª Delegacia do DHPP, chegaram aos autores do crime. Os suspeitos foram identificados como Danley Marques de Moura, de 25 anos, com passagens por roubo; Victor Araújo da Costa, de 29 anos; Victor Hugo Carvalho de Sousa, de 31 anos; e Altino Neto de Sena Araújo, de 28 anos. Os homens são apontados por serem partícipes no crime de homicídio. Segundo apurações policiais, o crime foi motivado por briga entre grupos criminosos.

Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais flagraram Victor Hugo em posse de carregadores de arma de fogo e de metralhadora. Ainda durante a ofensiva policial, um casal identificado como Matheus Erick Lima do Nascimento, de 25 anos, e Erica França de Sousa, de 23 anos, foram presos em flagrante em posse de 1,5kg de maconha, prontos para comercialização.

Após as capturas, os indivíduos foram conduzidos para o DHPP, onde em desfavor dos suspeitos Danley, Victor Hugo, Victor Araújo e Altino foram cumpridos as ordens judiciais. Além disso, Victor Hugo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Já o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Quatro motos, um carro, 253 munições, drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Agora, todos os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.