Ceará recebe o segundo cruzeiro da temporada com mais de mil passageiros

29 de novembro de 2023 - 08:42 # # #

Ascom Setur - Texto e fotos

Atracou na manhã dessa terça-feira (28), no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza, o segundo cruzeiro da temporada 2023/2024. De bandeira holandesa, o navio já passou pelos Estados Unidos e outros países da América.

Estavam a bordo mais de mil pessoas, grande parte delas optaram por descer e foram recebidas pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), que montou um receptivo no local.

Os turistas estrangeiros receberam folder promocional e outros brindes distribuídos pela Setur-CE. O material destaca todas as regiões turísticas do estado.

Após essa primeira experiência em solo cearense, os passageiros foram conduzidos a um tour pelos principais pontos turísticos de Fortaleza, que inclui o Centro de Turismo, Mercado Central e Beira-mar.

De acordo com levantamento da Setur-CE, cada viajante gasta R$ 600,00 em média no destino. Isso representa uma cartela de oportunidades para o mercado de serviços e produtos regionais.

“É muito importante superar as expectativas desse turista para ele voltar em outro momento e aproveitar mais do nosso Estado, da nossa gastronomia e artesanato, injetando mais dinheiro na economia e gerando emprego e renda. Por essa razão, estamos recebendo do nosso jeitinho cearense, bem acolhedor, do momento que eles pisam em nosso estado. Ficamos muito felizes com a receptividade com que recebem nossos brindes, nosso material promocional e topam realizar o tour pela cidade”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

O próximo navio da temporada deve atracar no estado próxima quinta-feira (30). A expectativa é que venham a bordo 1.200 passageiros estrangeiros.