Governador Elmano de Freitas assina decreto criando comissão para discutir sobre as condições da orla no Litoral Leste

29 de novembro de 2023 - 17:02 # # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Carlos Gibaja - Foto

Ação aconteceu nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza

O governador Elmano de Freitas assinou decreto, nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, criando uma comissão de trabalho para discutir sobre a situação das barracas de praia na orla de Canoa Quebrada, local de grande fluxo turístico no estado, pertencente ao município de Aracati.

“Meu interesse é construir uma solução para a situação das barracas, para podermos assim fortalecer o turismo em uma região importante, porque as barracas geram emprego e oportunidade para as pessoas daquela região. Assim, com a assinatura deste decreto, vamos juntos encontrar uma solução definitiva para as barracas em Canoa Quebrada”, destacou o governador Elmano de Freitas.

A comissão de trabalho será formada por membros da Casa Civil, Secretaria do Turismo (Setur), Superintendência Estadual do Meio-Ambiente (Semace) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A comissão de trabalho atuará para resguardar e conciliar os interesses envolvidos, reduzindo impactos econômicos e sociais que poderão advir em razão do conflito.