CFO recebe Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais até domingo (10)

6 de dezembro de 2023 - 15:09 # # #

Ascom Sesporte - Texto
Satiro Sodré / Saltos Brasil - Fotos

Na manhã desta quarta-feira (6), o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, participou da solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. O equipamento, de responsabilidade do Governo do Ceará, sediará a competição até o próximo domingo (10).

“Esse evento conta com a participação de seis estados e o Ceará irá participar também com uma equipe do Centro de Formação Olímpica. É um evento importante a nível nacional que acontece até o final de semana”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O evento é uma seletiva para o Mundial de Doha, que ocorre em fevereiro de 2024. Além desta competição, outras quatro disputas estão previstas para o local no mesmo período: Taça Brasil, Copinha Brasil, Campeonato Brasileiro Júnior e Campeonato Brasileiro Master. Ao todo, o evento conta com cerca de 300 atletas inscritos.

A professora de salto ornamental do CFO, Denise Falanga, ressaltou que a modalidade pode ser incentivada no estado por meio da realização do evento. “Estamos muito confiantes com as crianças, vamos trazer mais um pódio e a gente espera que esse evento fomente muito esse esporte no estado”.

A aluna de salto ornamental do CFO, Beatriz Oliveira, 8 anos, falou que não conhecia a modalidade e agora está competindo. “Eu não conhecia a modalidade de salto ornamental, minha mãe viu a oferta de vaga no instagram do CFO e me inscreveu no salto, e agora eu estou competindo com outros atletas”.

A Secretaria de Esportes do Ceará (Sesporte), juntamente com o Centro de Formação Olímpica (CFO), conta com uma parceria com a Confederação Brasileira de Salto Ornamental (CBSO). A parceria tem como objetivo promover o desenvolvimento do salto ornamental no Ceará, com foco na formação de atletas e na realização de eventos esportivos.