Entrada gratuita: Encontro de Imunização está com inscrições abertas

6 de dezembro de 2023 - 14:58 # # #

Ascom Sesa - Texto e foto

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza, nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, o Encontro de Imunização, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo a titular da Coordenadoria de Imunização (Coimu) da Sesa, Ana Karine Borges, é promover a comunicação e mobilização social sobre o tema, visando o avanço das coberturas vacinais no Estado.

As inscrições, voltadas para profissionais e gestores da Saúde e Educação, conselhos, sociedade científica e instituições de ensino, são limitadas e seguem abertas, no link. Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas gratuitas.

De acordo com a gestora, “o evento firma o compromisso do Estado e municípios na melhoria das atividades de vacinação”. O encontro irá abordar o cenário das coberturas vacinais; estratégias exitosas na imunização; dúvidas sobre vacinas; a importância da comunicação e integração da Saúde e Educação; e também as projeções para 2024.

Entre os palestrantes confirmados, estão o secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Weibe Tapeba; o chefe do escritório do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar; e o médico pediatra Renato Kfouri, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização, que representa o Brasil na Rede de Programas de Imunizações das Américas na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Serviço

Encontro de Imunização
Dias: 12 e 13 de dezembro
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (auditório Murilo Aguiar).
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres, Fortaleza/CE (entrada pela rua Barbosa de Freitas, próximo à esquina com a avenida Pontes Vieira).
Inscrição: Clique aqui