Ação da PMCE resulta em prisões e na apreensão de três armas de fogo e drogas em Itatira

7 de dezembro de 2023 - 14:34 # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quarta-feira (06), três homens que estavam em posse de armas de fogo, munições e drogas. As capturas aconteceram na localidade de Morro Branco, na zona rural de Itatira – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. As armas e os materiais apreendidos foram localizados em imóveis, no município. Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.

Uma composição da PMCE iniciou buscas por um homem identificado como Niélio Rodrigues da Silva, de 27 anos, com passagens por roubo a residência, roubo a pessoa, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Niélio estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de tráfico de drogas. Chegando na residência do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 42 trouxinhas de drogas, sendo crack e maconha, além de 31 munições.

Seguindo com as diligências, em um segundo imóvel, Francisco Jarlei Mota Soares, de 37 anos, foi localizado em posse de um revólver calibre 765 e 11 munições. Em outra residência, Ezequiel Mendes de Sousa, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi abordado com um revólver calibre 38 e seis munições.

Diante disso, os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé, onde o mandado de prisão, em desfavor de Niélio, foi cumprido e ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Francisco Jarlei e Ezequiel Mendes foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3343-6813, número da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.