Cearense é campeã nos Jogos Sul-Americanos Escolares no salto em distância, no Chile

7 de dezembro de 2023 - 16:01 # # #

Ascom Sesporte - Texto e Foto

A estudante-atleta da modalidade de atletismo, Viviany Almeida, 14 anos, do município de Russas, conquistou o 1º lugar na prova salto em distância no campeonato Sul-Americano Escolar, realizado no Chile.

“Que alegria saber que nossa estudante que passou por todas as fases dos Jogos Escolares foi campeã em uma competição em outro pais. Esse resultado nos deixa convictos que o esporte é um braço que oferece diversas oportunidades”, enfatizou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o técnico da atleta, Jaques Guimarães, ela mostra além das fronteiras que ela é capaz. “Foi um ano de um trabalho de grandes conquistas. Ela quebrou recorde em grandes competições. Dessa vez foi campeã. Essa garota nos dá alegria. Ela sai de uma comunidade carente, com uma história muito bonita e mostra o seu grande potencial”.

O Brasil participa com uma delegação de 222 pessoas, entre atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica, em 11 modalidades, com estudantes-atletas entre 12 a 14 anos. A competição acontece até o dia 9 de dezembro, na cidade de Santiago, no Chile.

Os Jogos Sul-Americanos promovem um grande encontro sociocultural esportivo entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname, países participantes do evento.