Ematerce apresenta aplicativo +AterCE, ferramenta voltada para coleta de dados e cadastros agrícolas no Estado

7 de dezembro de 2023 - 14:52 # # #

Ascom Ematerce - Texto e Foto

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) anunciou internamente, na quarta-feira (6), sua mais recente inovação: o aplicativo +AterCE. Uma ferramenta projetada para otimizar a coleta de dados e cadastros dos agricultores em 2024. A equipe de desenvolvimento compartilhou as funcionalidades do aplicativo e delineou o cronograma para testes e implementação em campo.

A apresentação contou com a presença de técnicos e gestores da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), representada pelo secretário Moisés Braz. Na ocasião, o presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa, destacou o compromisso conjunto dos órgãos de governo com o avanço tecnológico na agricultura. O +AterCE promete transformar a assistência técnica e extensão rural no Ceará, e se constituir como uma peça fundamental para impulsionamento do setor agrícola.

O +AterCE

Um vídeo sobre o +AterCe ofereceu uma visão concisa e objetiva das principais funcionalidades do aplicativo, destacando como a ferramenta revolucionará a forma de interação com os dados agrícolas. Em janeiro de 2024, será iniciada uma fase de testes.

O aplicativo será a espinha dorsal de uma assistência técnica mais eficiente, com o alcance de dados consolidados na palma da mão. A importância do +AterCE reside na transformação da Ematerce em uma instituição mais ágil e conectada, fornecendo aos seus colaboradores uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento agrícola no Ceará.