Instituto Centec certifica cerca de 200 pessoas em cursos de qualificação profissional

7 de dezembro de 2023 - 15:27 # # #

Ascom Centec - Texto

A cerimônia de entrega de certificados será realizada no dia 12 de dezembro no auditório do Sebrae

Cerca de 200 pessoas formadas pelos cursos de qualificação profissionais realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) participam da celebração de entrega dos certificados. O evento será realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no dia 12 de dexembro, às 16h.

Os alunos participaram dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) itinerantes, realizados em nove bairros de Fortaleza entre agosto e dezembro deste ano. Entre os cursos ofertados, estão Costureiro, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Montador, Reparador de Computador E Hidrogênio Verde. Ao todo, são 19 turmas de concludentes, dentre estas três turmas de cursos online.

Os cursos FIC itinerantes são uma estratégia do Centec para ampliar o acesso da população aos cursos ofertados pela instituição, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza. A realização dos cursos conta com a parceria com entidades comunitárias dos bairros da capital.

“Com a descentralização dos cursos, foi possível chegar até pessoas que sempre desejaram ter uma profissão, mas não conseguiam estudar por conta de não terem recursos para se deslocar até a sede do CVT Fortaleza. Nossos cursos priorizam exatamente esse público. Então nada mais justo do que o Centec ir até eles para proporcionar qualificação profissional.”

Serviço

Certificação de alunos formados em cursos de qualificação profissional ofertados pela Secitece por meio do Centec
Dia 12 de dezembro de 2023, às 16 horas
Auditório do Sebrae (avenida Monsenhor Tabosa 777, Praia de Iracema)