PMCE captura em flagrante dupla suspeita de latrocínio em Canindé

7 de dezembro de 2023 - 14:19 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de latrocínio. A ofensiva aconteceu na noite dessa quarta-feira (06), no bairro Centro, em Canindé, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além da prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições.

Os trabalhos policiais iniciaram após uma composição da PMCE ser acionada acerca de um crime de roubo seguido de morte. De acordo com informações policiais, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após uma tentativa de roubo ao estabelecimento comercial. O homem, de 27 anos, foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De imediato, a equipe empreendeu diligências e localizou uma residência com movimentação suspeita, no bairro Monte. Foi realizado um cerco na residência e os suspeitos foram capturados. Os suspeitos foram identificados como Werbert Silva do Nascimento, de 18 anos, quando adolescente possuía uma passagem por um ato infracional análogo a tráfico de drogas, e Mardones Carvalho de Freitas, de 29 anos. Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola e cinco munições de calibre 32, roupas utilizadas no crime e dois celulares.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de latrocínio. Após os procedimentos, Werbert e Mardones foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.