Feira no Cocó oferece produtos agroecológicos

8 de dezembro de 2023 - 15:01 # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Mais de 40 tipos de produtos orgânicos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, vindos diretamente da agricultura familiar são oferecidos na “Feira Agroecológica no Parque”, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. O evento ocorre semanalmente, aos sábados, de 7h ao meio dia, e é um ponto de encontro de pessoas que buscam cada vez mais saúde e bem estar, através de alimentos saudáveis.

A Feira Agroecológica é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará, com o apoio da SEMA e das secretarias da Administração Prisional (SAP) e do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Na Feira é também possível degustar lanches naturais, como pães recheados, tortas e outras alternativas feitas com insumos de origem vegetal, além da banca de hortaliças e artesanatos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, de Aquiraz, e ainda, a Feira do Artesanato, com a participação de nove artesãs, com itens para decoração, vestuário e adereços. A Feira conta com o apoio do SESC Iparana, que promove educação ambiental no espaço.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 09 de dezembro de 2023 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.