Serigrafia: do ateliê ao público é tema de bate-papo virtual promovido pelo Sobrado José Lourenço

12 de dezembro de 2023 - 14:01 # # #

Ascom Sobrado José Lourenço - Texto

O bate-papo acontecerá na plataforma do Google Meet e poderá ser acessado pelo link da bio do Instagram do Sobrado

O Sobrado Dr. José Lourenço promove, nesta terça-feira (12), às 19h30, o bate-papo com o tema Serigrafia: do ateliê ao público que será ministrado pelo editor Daniel Barbosa e pela produtora Giuliana Teles, integrantes do Ateliê Caderno Listrado. O bate-papo acontecerá na plataforma do Google Meet e poderá ser acessado pelo link da bio do Instagram do Sobrado.

Será um momento para refletir sobre o universo das artes gráficas em um território nacional bastante rico de criadores. A atividade contará com uma explanação que abrangerá dois temas centrais: a produção serigráfica de obras de arte no ateliê Caderno Listrado e as possibilidades de distribuição e comercialização das mesmas no âmbito virtual e presencial.

Além de apresentar o dia a dia de um ateliê de produção gráfica, especializado em processos serigráficos, e uma breve visita virtual no ateliê, bem como, falar sobre a comercialização de obras serigráficas em plataformas de e-commerce. Será possível interagir e fazer perguntas para os/as ministrantes. A atividade é gratuita, livre para todos os públicos e acontecerá pela plataforma do Google Meet. As pessoas interessadas podem acessar o link, que ficará disponível na bio do Instagram do Sobrado.

A atividade faz parte das ações da Exposição Impressa – Centro de Fortaleza e será mediada pelo curador da Exposição, Weaver Lima. A Exposição é uma parceria do Sobrado Dr. José Lourenço – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Mirante, com o Ateliê de Impressos, espaço que promove a experimentação e o desenvolvimento de projetos em artes gráficas destinado a artistas visuais, designers e escritores.

A Impressa reúne artistas que desenvolveram obras múltiplas e seriadas, tendo como tema o Centro da cidade e conta com a curadoria de Weaver Lima e Leonardo Buggy. Os/as artistas produzem por meio de uma vivência prática de produção, uma imersão no campo das artes gráficas, fazendo uso de diversas técnicas de impressão. Os trabalhos foram reproduzidos em diversos formatos – pôsteres, gravuras, publicações – utilizando as impressoras tipográficas, off-set e serigráfica.

Sobre os/as ministrantes

Daniel Barbosa é editor, encadernador, impressor, produtor gráfico e fundador do ateliê Caderno Listrado. Giuliana Teles é economista e produtora. Juntos, produzem, imprimem e distribuem projetos de arte, design, literatura e quadrinhos.

Serviço

Serigrafia: do ateliê ao público é tema de bate-papo virtual promovido pelo Sobrado que acontece na próxima terça-feira (12/11)
Data: 12 de dezembro de 2023 (terça)
Horário: 19h30
Local: Plataforma do Google Meet – Link na bio do Instagram do Sobrado @sobrado154
Mais informações: ascom.sobrado@institutomirante.org / (85) 99622.2023 (WhatsApp)