CGD promove solenidade de entrega da medalha Mérito Justiça e Disciplina

14 de dezembro de 2023 - 15:55 # # # #

Ascom CGD - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Fotos

Governador Elmano de Freitas, ministro do STJ, Teodoro Silva, e senadora Augusta Brito estão entre os homenageados

Aconteceu nesta quinta-feira (14), no auditório do Ministério Público do Trabalho no Ceará, a sessão solene de outorga da Medalha Mérito Justiça e Disciplina. Instituída no ano de 2016, a honraria reconhece a contribuição de autoridades e de servidores na realização dos trabalhos desenvolvidos pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Dez nomes foram escolhidos para receberem a medalha “Mérito da Justiça e Disciplina”. Entre eles, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; senadora da República Augusta Brito; o secretário-chefe da Casa Civil, Maximiliano César Pedrosa Quintino; o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes; superintendente de Obras Pública do Ceará, Francisco Quintino Vieira Neto; o perito-geral da Perícia Forense do Ceará, Júlio Torres; o vereador de Fortaleza, José Erivaldo Xavier Travassos; e o 1º Sargento PM, Márcio Carneiro Lobo.

O controlador-geral de Disciplina, Rodrigo Bona declarou a satisfação em agraciar os homenageados. “Esta casa recebe a todos para um ato de grande importância para a Controladoria Geral de Disciplina. A outorga simboliza os agradecimentos às pessoas que, com trabalho e dedicação, muito contribuíram com o engrandecimento do órgão correicional”.

Em seu discurso, Socorro Franca (secretário dos Direitos Humanos do Ceará), que recebeu a homenagem em nome do governador Elmano de Freitas, corroborou a alegria manifestada pelos agraciados, destacando, a experiência de vida do governador, bem como ressaltou qual é gratificante receber uma homenagem, pois representa o reconhecimento do trabalho realizado.

Participaram do evento a procuradora-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho, Gisele Alves, o secretário-executivo da CGD, Vicente Teixeira, a secretária-executiva de gestão e planejamento interno, Julliana Albuquerque, a defensora pública geral Sâmia Costa Maia, o coronel comandante do Corpo de Bombeiros, José Cláudio Barreto, o delegado-geral da Polícia Civil Márcio Gutiérrez, o superientendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, Nabupolasar Alves, o secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Pereira dos Santos, a secretária – executiva da Casa Civil Joelise Collyer, o secretário-executivo da Controladoria Geral do Estado (CGE), Marcelo Monteiro, e o coronel BM Ricardo Catanho, representando a Academia Estadual de Segurança Pública.