IDT Renova certificação ISO 9001:2015

14 de dezembro de 2023 - 10:37 # # #

Ascom IDT - Texto

Após passar por um processo de auditoria externa entre os dias 11 e 12 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) manteve a certificação ISO 9001:2015. A manutenção comprova que o Sistema de Gestão de Qualidade da instituição está alinhado à norma de melhores práticas nacional e internacional. Com validade anual, a recomendação positiva foi concedida pela empresa QMS Certification Services.

Bem-sucedida em todos os requisitos, a avaliação destacou a excelente demonstração dos indicadores e apresentação de documentação concisa, a preocupação da instituição com a transparência em todos os processos, o envolvimento dos colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade e a prestatividade no atendimento aos cidadãos.

Foram auditados os processos da Alta Direção, Sistema de Gestão da Qualidade, Ouvidoria, Intermediação de Profissionais, Seguro-Desemprego, Talentos Humanos e Aquisição/Recebimento de Produtos e Serviços, além da Unidade de Atendimento do Centro.

“Seguimos trabalhando com foco na excelência e satisfação dos nossos clientes. Este documento ratifica o nosso compromisso com as boas práticas e a constante melhoria dos serviços. Diante do importante resultado, parabenizo a todos e todas que fazem parte do Instituto e compartilham dessa missão de promover o trabalho em nosso estado”, celebra o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

O IDT é certificado desde 2003 pela Norma ISO 9001, atualmente na versão 2015, sendo o primeiro sistema público de emprego do Brasil a ter essa certificação.