Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS e PCCE prende duas pessoas suspeitas de homicídios na Capital

15 de dezembro de 2023 - 14:50 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ação do Grupo Integrado de Inteligência e Investigação, composto por unidades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 35 anos, investigada por envolvimento em crimes de homicídio na Capital. A suspeita foi capturada, nessa quinta-feira (14), no bairro Guajeru – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Conforme a investigação realizada pelo grupo integrado, além de envolvimento em crimes de homicídios, Francisca Jarmile Silva Lopes também é investigada por integrar organização criminosa.

Após a captura, Francisca Jarmile foi conduzida para o 35° Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos necessários para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Ela já encontra-se à disposição da Justiça.

Outra prisão

Outro trabalho realizado pelo Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS e PCCE, na última sexta-feira (08), culminou na prisão de um homem, de 28 anos, que estava sendo investigado por envolvimento em homicídios. Heverson Alves de Freitas, que já possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi capturado no bairro Vila Manoel Sátiro (AIS 9) de Fortaleza. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Operacional

O Grupo Integrado de Inteligência e Investigação é composto pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Departamentos de Polícia Judiciária e delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza e da Capital, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.