Em ações distintas, quatro suspeitos são capturados e 80 m de fios são recuperados em Fortaleza

21 de dezembro de 2023 - 13:26 # # # #

Ascom SSPDS - Texto, Video e Foto

As ofensivas ocorreram de forma integrada com o auxílio dos operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS

Em duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), quatro homens foram presos e autuados suspeitos de furto de fios. As ofensivas ocorreram de forma integrada com operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As capturas ocorreram nessa quarta-feira (20) e quinta-feira (21), nos bairros Montese e Papicu – Áreas Integradas de Segurança 5 e 10 de Fortaleza.

Isaac Oton Diniz de Sales, de 19 anos, com antecedentes por furto, e Luis Dalvan do Nascimento, de 32 anos, com passagens por tráfico de drogas, foram presos após as câmeras de videomonitoramento da Ciops capturarem as imagens do momento em que a dupla furtava fios. A captura aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), por uma equipe da PMCE, no bairro Montese (AIS 5).

Com eles, 40 metros de fios foram encontrados. O material estava em um carrinho de reciclagem. A dupla foi encaminhada para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada por furto qualificado.

Outra captura

Já no bairro Papicu (AIS 10), dois homens identificados como Antonio Victor Ferreira Cardoso, de 29 anos, com passagens por roubo, e Francisco Martins Cardoso Neto, de 35 anos, foram presos em posse de 40 metros de fios de telecomunicações furtados e dois alicates. A dupla foi capturada por uma equipe da Polícia Militar após informações repassadas por equipes do Nuvid da Ciops. Em uma unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por furto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.