Colaboradores da Casa de Cuidados do Ceará promovem ação de Natal para pacientes

22 de dezembro de 2023 - 17:17 # # # #

Márcia Catunda - Ascom CCC - Texto e Fotos

Pacientes receberam itens de higiene individual e refeição especial

Já é Natal na Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao som de flauta com músicas natalinas, o Papai Noel visitou os leitos dos pacientes e fez a entrega de itens de higiene doados pelos próprios colaboradores. A ação foi uma parceria entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o projeto Sensações da CCC.

O momento de interação entre colaboradores e pacientes foi realizado de forma itinerante. As equipes e o Papai Noel entregaram as refeições e os presentes nos leitos de cada paciente. O cardápio oferecido foi elaborado sob supervisão da equipe de Nutrição e Fonoaudiologia.

Funcionário do setor financeiro se vestiu de Papai Noel para a ação

“É uma oportunidade de levar conforto e esperança para aqueles que terão, por algum motivo, que passar o Natal longe da família. O projeto Sensações tem a proposta de reviver memórias da infância e o clima natalino também proporciona isso. Por isso, foi ainda emocionante”, relata Ariana Matias, psicóloga da CCC.

Sensações do CCC
O projeto Sensações da CCC tem a proposta de proporcionar aos pacientes sensações de prazer, nostalgia e alegria através das memórias ocasionadas pelo paladar. A iniciativa é direcionada aos pacientes que estão em processo de reabilitação fonoaudiológica e nutricional, alimentando-se de forma oral ou por dieta mista.