Litoral de Fortaleza tem 15 trechos próprios para banho neste fim de semana

23 de dezembro de 2023 - 08:16 # # # # #

Ascom Semace - Texto e foto

De acordo com o boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (22), 15 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O período de análise é para o período entre 18 e 24 de dezembro.

O setor Leste apresentou nove trechos adequados para banho, com destaque para a Praia do Futuro, que oferece sete trechos próprios começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, e terminando na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares. Além disso, as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também foram consideradas próprias para banho.

No setor Centro, há cinco trechos adequados, incluindo a área próxima à Feirinha da Beira Mar, na altura da Av. Desembargador Moreira, e a área próxima à Ponte Metálica, na altura da Av. Almirante Tamandaré.

Por fim, no setor Oeste, apenas a praia da Leste Oeste, na altura da Av. Filomeno Gomes, está própria para banho.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.