Ação integrada entre as Polícias Civil do Ceará e do Piauí resulta na prisão de foragido da Justiça

26 de dezembro de 2023 - 10:24 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Piauí (PCPI) resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 29 anos, envolvido em um crime de homicídio, registrado em julho deste ano, em Teresina (Piauí). O alvo, que se encontrava foragido, foi localizado e preso nesse sábado (23), no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Logo que tomaram conhecimento da localização de Pablo Emanuel Cavalcante Alves, de 29 anos, equipes do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio , da PCPI, com apoio da PCCE, lograram êxito na prisão de Pablo, que é partícipe de um crime de homicídio registrado na capital piauiense. No dia, com base nas investigações, a vítima foi retirada de seu imóvel e morta por disparos de arma de fogo em via pública.

Pablo foi localizado no bairro Centro de Caucaia por uma equipe do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia. De lá, ele foi levado à unidade policial, onde os trâmites para sua prisão e recambiamento foram realizados. Agora ele ficará à disposição da Justiça.