Ceará é porta de entrada no Brasil para o quinto cruzeiro da temporada 2023/2024

26 de dezembro de 2023 - 14:38 # # #

Ascom Setur - Texto e fotos

O Serenade Of The Seas é o quinto cruzeiro da temporada 2023/2024 a chegar ao Ceará, encerrando a programação deste ano. A embarcação atracou por volta das 8h, desta terça-feira (26), no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza.

Essa é a primeira passagem do navio pelo país, tendo o estado como porta de entrada. Estavam a bordo cerca de 2 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo mais de 95% do público estrangeiros. Eles foram convidados a realizar um tour pelos principais pontos da capital e praias como Cumbuco e Beach Park, em Caucaia e Aquiraz, respectivamente.

Assim como ocorreram nos demais cruzeiros que já realizaram parada no estado durante esta temporada, a Secretaria do Turismo (Setur) montou um receptivo no local. Ao desembarcarem, os hóspedes foram recebidos com brindes e material contendo informações de todas as regiões turísticas do estado.

“Estamos finalizando essa primeira parte da programação, com um balanço muito positivo. Foram cinco cruzeiros até o momento, com público expressivo de turistas. Esse é um modal importante para o setor, pois transporta um viajante que, embora passe pouco tempo, ele costuma gastar R$ 600 em média na cadeia de serviços e voltar ao destino em um outro momento para aproveitar mais”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Itinerário

O roteiro do Serenade Of The Seas iniciou por Miami, nos Estados Unidos, e percorrerá os sete continentes, mais de 150 destinos, em 65 países.

Antes de atracar em Fortaleza, o Cruzeiro passou por países como México e Barbados. A expectativa de partida é às 18h, quando o navio seguirá para os estados de Pernambuco e Rio de Janeiro.

De saída do Brasil, o Serenade Of The Seas ainda terá paradas em Uruguai e na Argentina.