Polícia Militar do Ceará presenteia 200 crianças de Jijoca de Jericoacoara

27 de dezembro de 2023 - 10:26 # #

Ascom PMCE - Texto e Fotos

Bolas, bonecas e raquetes de brinquedo. Com esses pequenos objetos, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fez a alegria da criançada de duas comunidades carentes de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O ato de solidariedade, que ocorreu nessa segunda-feira (25), atendeu 200 crianças, que puderam festejar o Natal recebendo os presentes das mãos de quem cuida da segurança pública com todo o cuidado no dia a dia.

A ação foi filmada pelos próprios moradores das comunidades Córrego da Forquilha e Mangue Seco, na zona rural da cidade, e foram eles que também cuidaram da divulgação pelas redes sociais. Nas imagens, mães e crianças recebem das mãos da composição da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 11º BPM) os presentes que saem de dentro de uma viatura. Entre uma entrega e outra, uma graça e uma brincadeira, tudo para aliviar a seriedade da farda.

De acordo com o responsável pela entrega, sargento Sousa, os brinquedos foram adquiridos por um casal de empresários local. Como ainda haviam alguns brinquedos de uma entrega anterior, realizada na quarta-feira (20), o casal confiou no crivo dos PMs para escolher quais as outras comunidades também mereceriam ser presenteadas. A PMCE aceitou o desafio de levar os brinquedos para as comunidades mais distantes da sede do município e também para aquelas mais carentes.

“A guarnição ficou muito feliz em proporcionar um momento tão especial para essas crianças, que muitas vezes não têm a chance de serem presenteadas no Natal. Outro ponto importante é a alegria dessas crianças com a Polícia ali na comunidade delas, de ser a PMCE quem está entregando esses presentinhos. Foi muito gratificante e emocionante. Toda a corporação ficou muito feliz em receber, como retribuição, o carinho e o agradecimento da população”, revela o sargento da PMCE.