Policiais militares visitam crianças em tratamento no Hospital Infantil Albert Sabin

28 de dezembro de 2023 - 09:41 # # #

Ascom PMCE - Texto e Fotos

Nesta quarta-feira (27), policiais militares do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), levaram seus cavalos para uma missão diferente. A cavalaria realizou uma visita às crianças em tratamento médico no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Em torno de 20 crianças, com idades entre cinco e dez anos, puderam passear a cavalo, fazer fotos e descontrair da rotina por vezes estressante dos cuidados médicos.

Segundo a diretora geral do HIAS, Fabia Linhares, há evidências de benefícios na prática da equoterapia em pessoas com deficiências físicas ou mentais e/ou com necessidades especiais. “Nós agradecemos a cavalaria por trazer esta nova prática ao hospital, oferecendo para as nossas crianças um momento lúdico e de socialização”, afirma.

As crianças que participaram do momento estão em tratamento relacionado a transplante ou câncer e já estão no ambiente hospitalar há algum tempo. “Foi um momento muito especial, o cavalo consegue despertar nos pequenos a ludicidade, a imaginação, a magia de ser criança. Como policial militar, além das missões operacionais, é um momento especial, que realizamos com o coração carregado de afetividade”, descreve a Capitão Nara Chagas, comandante do 1° Esquadrão da Cavalaria.