Estação das Artes recebe DJ Rapha Anacé e Feira Agroecológica em manhã de programação no dia 30 de dezembro

29 de dezembro de 2023 - 08:52 # # # #

Ascom Instituto Mirante - Texto
Thiago Matine - Estação das Artes - Foto

Equipamento funciona em horário especial nas últimas semanas de 2023

A Estação das Artes, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante, funciona em horário especial nas últimas semanas de 2023.

Nesta quinta (28) e sexta (29), o local está aberto à visitação do público de 9h às 17h. É possível conferir a exposição digital “Altar”, das artistas Amanda Nunes e Alexia Ferreira, que fizeram uso da colagem e do muralismo para desconstruir padrões e apresentar a pluralidade da arte e cultura cearense, além de visitar a Kuya – Centro de Design do Ceará.

Para encerrar a programação cultural do ano, a Estação das Artes recebe o DJ Rapha Anacé na manhã de sábado (30), das 9h às 12h. Nascido em Ananindeua, no Pará, Rapha Anacé é idealizador do projeto Tecno Tapera — uma iniciativa que combina os sons ancestrais dos Anacés, povo indígena cearense, com batidas eletrônicas. A jornada artística e política busca fortalecer a identidade e memória da comunidade, revitalizando tradições por meio da música. O projeto envolve a gravação e remixagem de cantos e músicas tradicionais, com aprovação das lideranças e troncos velhos da aldeia Anacé.

Tecno Tapera

A apresentação de Tecno Tapera na Estação das Artes une dança, celebração e reflexão sobre a riqueza cultural brasileira, além de preservar e promover a diversidade da cultura e identidade indígenas, proporcionando um legado significativo para as próximas gerações. No Mercado AlimentaCE, também das 9h às 12h, o público poderá adquirir produtos da Feira Agroecológica.

Entre o último domingo do ano (31) e a primeira sexta-feira (5) de 2024, a Estação das Artes estará fechada. O equipamento retoma o funcionamento no sábado, 6 de janeiro, com a programação da XVI Mostra Estadual Ceará Ciclo Natalino 2023 para celebrar o Dia de Reis. As informações detalhadas serão divulgadas nos canais oficiais do espaço.

Serviço

Funcionamento da Estação das Artes no fim do ano

Quinta (28) e sexta (29): Aberta à visitação, das 9h às 17h
Sábado (30): Programação de 9h às 12h e aberta para visitação até 17h
Domingo (31) a sexta (05/01): Fechada
Sábado (06/01): XVI Mostra Estadual Ceará Ciclo Natalino 2023, das 9h às 20h

Sábado, 30/12

9h às 12h: Tecno Tapera, com DJ Rapha Anacé
9h às 12h: Feira Agroecológica no Mercado AlimentaCE
17h: Encerramento das atividades

Classificação: Livre

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Acesso gratuito
Entrada sujeita à capacidade do espaço
Obs: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.
Mais informações: Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara