Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável contra enteada em Quixeramobim

29 de dezembro de 2023 - 11:04 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na localização e prisão de um homem, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, uma adolescente, de 13 anos. O crime foi registrado em setembro deste ano, na cidade de Choró, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Já a prisão, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu nessa quarta-feira (27), em Quixeramobim (AIS 20).

Com base nas diligências e oitivas coordenadas pela Delegacia Regional de Quixadá, o homem, de 26 anos, aproveitava a aproximação com a jovem para cometer os crimes. Logo que percebeu a mudança de comportamento da filha, a genitora procurou ajuda médica e psicológica, onde foram constatados os possíveis abusos. A mãe e a vítima procuraram a delegacia de polícia que iniciou as investigações.

Diante do que foi apurado, um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi solicitado junto ao Poder Judiciário. Na quarta-feira (27), com a ordem judicial em mãos, o suspeito foi localizado em uma rodoviária na cidade de Quixeramobim, e levado à delegacia. Na unidade, todos os trâmites para sua prisão foram realizados.

*A PCCE não divulga o nome do suspeito visando preservar a identificação da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.