Com apoio da PCCE, investigado por homicídios no Ceará, Rio de Janeiro e Teresina é preso no Maranhão

30 de dezembro de 2023 - 12:07 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Em resposta a uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na cidade de São Luís. A captura aconteceu nessa quarta-feira (27). Ele é o principal suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido em agosto deste ano, na cidade de Parambu – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará.

A investigação que culminou na prisão foi iniciada pela Delegacia Municipal de Parambu, unidade da PCCE, após dois homens serem mortos em 15 de agosto, na localidade Serra Cárias, em Parambu, com disparos de arma de fogo. Com as informações coletadas ao longo deste inquérito policial, foi solicitado um mandado de prisão temporária contra o homem.

Com o pedido deferido pela Justiça, a Polícia Civil do Ceará, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), deflagrou uma operação para capturar o investigado. Além da prisão, realizada em uma loja de conveniência de um posto de combustível, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três fazendas na zona rural de Parambu e em um imóvel de São Luís, no Maranhão, onde foi encontrada munição.

Além do duplo homicídio ocorrido em Parambu, o investigado também é suspeito de participação na morte de dois estudantes de Medicina, no Rio de Janeiro; e na morte de um servidor público em Teresina. O homem foi colocado à disposição da Justiça.