Governo do Ceará beneficia 60 atletas com passagens aéreas nacionais e internacionais em 2023

3 de janeiro de 2024 - 10:09 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), beneficiou 60 atletas com passagens aéreas no ano de 2023, sendo 48 com destino nacional e 12 internacional.

“Essa é mais uma forma que o Ceará vem apoiando no decorrer do ano os nossos atletas cearenses”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O objetivo é fomentar práticas esportivas, assim como incentivar o esporte amador e de alto rendimento, dando oportunidades para que os atletas cearenses possam representar o estado e o país em competições no âmbito regional, nacional e mundial.

Os atletas beneficiados participaram de competições em Portugal, Espanha, Argentina, Japão, Colômbia, Chile e França. Um dos comtemplados foi o atleta de natação, Carlos Jarbes Gonçalves do Nascimento, que participou do evento Wordl Aguaticis Master Championships – Kyushu 2023, no período de 1º a 11 de agosto, na cidade de Kukuoca, no Japão, o atleta conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Nas passagens nacionais, os destinos das competições foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande de Sul, Distrito Federal e Florianópolis. Relembramos a entrega de nove passagens aéreas para os atletas de karatê, que participaram do 30° Campeonato Brasileiro Interestilos, no período de 14 a 17 de setembro, em São Paulo.