Três adolescentes suspeitos de roubo são capturados pela PMCE em Iguatu

4 de janeiro de 2024 - 15:21 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três adolescentes que estavam assaltando um estabelecimento comercial. A ofensiva aconteceu na noite dessa quarta-feira (03). O fato ocorreu na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Uma composição do 10º Batalhão Policial Militar (10º BPM) realizava patrulhamento no bairro Centro, quando foi abordada por um funcionário de uma farmácia que informou sobre uma ocorrência de roubo em andamento, dentro do estabelecimento. A composição policial foi até o local e rendeu os suspeitos, três adolescentes, sendo dois com 15 anos e um com 16 anos.

O dinheiro da farmácia, o aparelho celular de uma funcionária e algumas barras de chocolate foram recuperados. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo para o trio.

Na unidade policial, foi constatado que os dois adolescentes de 15 anos já possuem registros de ato infracional análogo ao crime de roubo, na data de 25 de dezembro de 2023. A participação dos jovens em outros delitos na região segue sob investigação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.