PMCE captura seis pessoas envolvidas em um crime de homicídio e apreende quatro armas de fogo em Ubajara

5 de janeiro de 2024 - 08:27 # # # # #

 Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de quatro adolescentes e na prisão em flagrante de dois adultos suspeitos de homicídio doloso e por integrar organização criminosa. A captura aconteceu na noite dessa quarta-feira (03), no no município de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

De acordo com informações policiais, uma mulher de 43 anos foi morta por disparos de arma de fogo em uma via pública, no Centro do município, na tarde da quarta-feira. A mulher tinha passagens por receptação. Durante as diligências, no mesmo dia do crime, os policiais militares se depararam com os indivíduos armados que atiraram na direção da viatura e tentaram fugir pelos telhados das residências.

Na ocasião, os agentes da segurança prenderam em flagrante dois adultos, identificados como João Victor Lima do Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas, e Marinara Portela Bastos, de 24 anos.
Os policiais militares também capturaram quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos. O adolescente de 17 anos tem passagens por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e  roubo de veículo.  Com o grupo, os policiais encontraram dois revólveres, duas pistolas, cinco celulares, duas motocicletas – sendo uma delas com queixa de roubo – e um rádio comunicador.

O grupo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, corrupção de menores e organização criminosa. Já os adolescentes foram autuados por atos infracionais análogos pelos crimes de homicídio doloso e organização criminosa. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Ubajara, unidade da PCCE que seguirá com a investigação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas ainda para o (88) 3634-1747, da Delegacia Municipal de Ubajara. O sigilo e o anonimato são garantidos.