Projeto Sesporte+HGF Medicina Esportiva e CSAC totalizam 864 atendimentos em 2023

7 de janeiro de 2024 - 10:57 # # # # # #

Ascom Sesporte

A Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (c), realizou 238 atendimentos médicos e 108 ultrassonografias a atletas no ano de 2023, no projeto Sesporte+HGF Medicina Esportiva.

O projeto tem como objetivo o atendimento direcionado aos atletas e paratletas profissionais e amadores, bem como aos que integram os projetos da Sesporte, fortalecendo a política de fomento do esporte no estado do Ceará.

“Esse projeto é um diferencial no nosso esporte. Além da Secretaria fomentar o esporte em nosso estado, oferecemos atendimentos médico com uma equipe multidisciplinar e atendimentos com nutricionistas”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Já no Centro de Formação Olímpica (CFO), no projeto Centro de Saúde do Atleta Cearense (CSAC), foram realizados 518 atendimentos: 351 avaliações de pré-participação, 162 consultas nutricional e cinco pacientes de fisioterapia.

Para participar, as federações e entidades esportivas encaminham ofício e planilha de cadastro dos atletas para o email medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br. Os cadastros são verificados e enviados ao HGF para marcação do dia e confirmação da consulta por telefone.

Serviço

Atendimento Projeto Sesporte+HGF Medicina Esportiva
Dia: Todas as sextas-feiras
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Trauma do Hospital Geral de Fortaleza – HGF (Rua Riachuelo, 900 – Papicu, Fortaleza CE)

Atendimento Centro de Saúde do Atleta Cearense (CSAC)
Dia: Segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO (Av. Alberto Craveiro – Castelão, Fortaleza – CE)