Ceará Sem Fome recebe 3,5 toneladas de alimentos arrecadadas no Ceará Natal de Luz da CDL
9 de janeiro de 2024 - 15:13 #alimentos #CDL #Ceará sem Fome #doações
Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto e Fotos
O programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado, recebeu, nesta terça-feira (9), 3,5 toneladas de alimentos arrecadadas na campanha realizada em parceria com o Ceará Natal de Luz 2023, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O momento ocorreu com a presença da primeira-dama Lia de Freitas; e do presidente da entidade, Assis Cavalcante.
A campanha, que ocorreu do dia 17 de novembro a 23 de dezembro, contou com o envolvimento da sociedade civil e parceiros. Lia de Freitas, que também é presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, ressaltou que essas doações serão repassadas para entidades credenciadas pelo programa e que fazem um trabalho social junto às pessoas que vivem em extrema pobreza.
“Quero ressaltar quantas pessoas fizeram esse ato de solidariedade pelas crianças, pelos jovens e pelos idosos do nosso estado. E aqui, no programa Ceará Sem Fome, nós temos uma unidade central que recebe todas essas doações e faz a intermediação para as entidades que são credenciadas por meio de um edital permanente”, explicou.
Recentemente, o Governo do Ceará publicou os nomes das 71 entidades credenciadas para receberem os alimentos arrecadados pelo Ceará Sem Fome. Mas, em razão do seu caráter permanente, todas as entidades interessadas podem se inscrever por meio do site www.cearasemfome.ce.gov.br.
A primeira-dama também destacou as outras políticas públicas de segurança alimentar no estado. “Nós estamos já no ano de 2023 com um saldo muito positivo, que se refere ao direito ao alimento dos nossos cearenses, devido às grandes ações, que já existiam, e foram acrescentadas junto ao Programa Ceará Sem Fome, como os programas de alimentação escolar, com mais de 400 mil jovens que são alimentados nas escolas de todo o estado. Temos também ações como o programa Mais Nutrição e Mais Infância. E veio, então, o programa Ceará Sem Fome fomentando R$ 90 milhões no ramo de alimentos”, disse.
O presidente da CDL, Assis Cavalcante, reforçou a gratidão a todos que participaram. “Eu quero também agradecer as pessoas que foram até a Praça do Ferreira e fizeram suas doações. Eu acredito que cada alimento tem mais amor do que o próprio alimento em si. Então, isso é muito importante para nós que fazemos a CDL”, enfatizou.
Durante o momento, também estiveram presentes o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti; do presidente do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Valdemir Rolim; presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares; vice-Presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Mayra The; e coordenador da Defesa Civil do Ceará, tenente-coronel Haroldo Gondim.