IDT/SINE de Itapipoca recebe novas instalações

11 de janeiro de 2024 - 16:17 # # #

Com uma população estimada em 131 mil pessoas e dinâmica crescente do mercado de trabalho, sobretudo nos setores da indústria, serviços e comércio, o município de Itapipoca contará com uma nova unidade do IDT/SINE, pronta para atender melhor às necessidades de trabalhadores e empresários da região.

O equipamento está em novo endereço e será inaugurado nesta sexta-feira (12), pelo secretário do Trabalho, Vladyson Viana; pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Walter Cavalcante; pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Raimundo Angelo; e pelo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro.

Somente em 2023, a Unidade do SINE/IDT de Itapipoca foi responsável por cerca de 13 mil atendimentos, com a inserção de 1.353 trabalhadores e a captação de 1.584 vagas. Para 2024, a expectativa é de expansão em 12% do número de colocados.

Mercado de trabalho em Itapipoca

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), em 2023, na cidade de Itapipoca, considerando o estoque de empregados com carteira assinada, os setores econômicos que se destacaram foram Preparação de Couros e Fabricação de Artefatos de Couro, Artigos para Viagem e Calçados (4.984), Comércio Varejista (2.305), Administração Pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (1.355) e Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (1.095).

Serviço:

Inauguração da Unidade do SINE/IDT em Itapipoca
Data: 12 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Av. Anastácio Braga, 911 – 3º Andar – Sala administrativa 2 – Mercado Central – Itapipoca – CE