Quadra Literária da Bece chega à sua sexta edição neste sábado (13)

11 de janeiro de 2024 - 12:14 # # #

Ascom Bece - Texto
Felipe Abud - Fotos

A feira de livros reunirá diversos escritores(as) e editoras independentes

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realizará, no próximo sábado (13), às 13h, mais uma edição da “Quadra Literária”, no espaço multiuso da Bece. A atividade terá entrada gratuita e contará com a participação de mais de 30 expositores, incluindo escritores(as) e editoras independentes do estado do Ceará.

Na sua sexta edição, a Quadra Literária é uma iniciativa da Bece, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). O evento visa divulgar e valorizar a literatura cearense, contribuindo para o fortalecimento da economia do livro no estado. É uma ótima oportunidade para conhecer e adquirir as mais recentes publicações de diversos gêneros literários, além de participar de bate-papos com autoras e autores cearenses.

Estarão presentes as editoras Substância, Lamparinas Coletivo e Tupynanquim Editora, assim como o coletivo Mulherio das Letras. Também marcarão presença as escritoras e escritores Ana Flávia Alves, Ana Karla Dubiella, Anna Andrade, Beatriz França, Bruna Sonast, Cláudia Melo, Cleide Amorim, Dani Cardoso, Davi Moura, Eliza Mariano, Francy Lima, Igor Girão, Kelly Cortez, Klevisson Viana, Lara T. Vainstok, Levi S. Porto, Lucas Oliveira, Luciana Braga, Lucirene Façanha, Luiza Carvalho, Luiza Pontes, Lygia Camelo, Maria Celça, Nádia Camuça, Nonato Nogueira, Patricia Cacau, Renato Pessoa, Rosa Morena, Rosalina Moraes, Talles Azigon, Tiago Ribeiro, Ubirajara Guerreiro, Verônica Sousa e Well Morais.

Sarau Padaria Espiritual

Além da feira de livros, o evento contará com o Sarau Padaria Espiritual. Em uma dinâmica de performance cenopoética, mesclada aos seus poemas autorais, Gal Saldanha, Renato Pessoa e Tiago Ribeiro declamarão e recitarão os poemas dos escritores que fizeram parte da padaria espiritual como Antônio Sales, Adolfo Caminha, Lívio Barreto, Rodolfo Teófilo, Sabino Batista e Álvaro Martins.

Serviço:

6ª Quadra Literária da Bece
Data: 13 de janeiro (sábado)
Horário: das 13h às 17h
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255, Centro – Fortaleza – CE)
Entrada: gratuita