Suspeito de tentativa de roubo em dunas no Cumbuco é preso em Caucaia

12 de janeiro de 2024 - 14:26 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

O homem já possui passagens por homicídios, roubos, por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal

Diligências ininterruptas das Forças de Segurança do Ceará para elucidar uma ocorrência de tentativa de roubo registrada na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, culminou na localização e prisão de Antônio Carlos da Silva Santos, de 25 anos, conhecido como “Kekel”, suspeito de participação no crime. Ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Icaraí, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Contra ele, já havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio em aberto.

Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, nesta sexta-feira (12), em coletiva de imprensa, na sede da SSPDS, no Cisp, em Fortaleza. A investigação do caso estava a cargo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Logo após o crime, a unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou os suspeitos.

Na noite dessa quinta-feira (11), uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar do Ceará recebeu informações sobre um indivíduo em atitude suspeita em uma região de dunas no bairro Icaraí. De imediato, a equipe se deslocou para o local indicado, onde abordou “Kekel”.

Antonio Carlos foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado de prisão foi cumprido. O homem, que já responde por homicídios, roubos, por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, também foi indiciado por um roubo ocorrido na região antes da tentativa de roubo nas dunas do Cumbuco. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Os trabalhos policiais seguem no intuito de localizar e prender um segundo suspeito envolvido na ação criminosa.

Reforço policial

O policiamento ostensivo da região foi reforçado por meio de equipes do 12º Batalhão (BPM), Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT), além de policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Comando de Policiamento de Rondas e de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.