Secretaria da Diversidade lança Mapeamento Estratégico dos Empreendedores LGBTI+ nesta terça-feira (16)

15 de janeiro de 2024 - 15:42 # # # #

Ascom Secretaria da Diversidade - Texto

Nesta terça-feira (16), às 14h, no auditório do Sebrae, a Secretária da Diversidade, por meio do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ do estado do Ceará, realizará o lançamento do “Mapeamento Estratégico dos Empreendedores LGBTI+”. O evento de lançamento contará com presença de autoridades, membros da comunidade LGBTI+ e representantes de organizações comprometidas com a promoção da igualdade. A ocasião será marcada pela apresentação de dados significativos e a oportunidade de estabelecer redes colaborativas para o avanço para empreendedorismo LGBTI+ do Ceará.

Empreendedorismo e Combatendo à LGBTfobia

Ao colocar em foco o empreendedorismo e empreendedores LGBTI+, o Comitê contribui significativamente para garantir a subsistência, autonomia e qualidade de vida dessa comunidade, fortalecendo-a e combatendo a LGBTfobia. Mais do que um mapeamento, esse projeto é um ato de resistência, promovendo a aceitação e celebração da diversidade empreendedora em nosso estado.

Segundo recente pesquisa realizada pela Nhaí, em parceria com a AlmapBBDO e On the Go, 39% dos empreendedores veem sua identidade como uma oportunidade para provar seu valor. Além disso, 35% abriram negócios por influência de marcas engajadas, enquanto 56% se inspiram em pessoas e produtos. Independentemente da estratégia, 88% acreditam que seus negócios são bem-sucedidos.

Resultado da colaboração entre quinze entidades da sociedade civil, poder público e setor privado, o Comitê está determinado a criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário para a comunidade LGBTI+.

Serviço:

Mapeamento Estratégico dos Empreendedores LGBTI+
Data: 16 de janeiro (terça-feira)
Horário: 14h
Onde: SEBRAE – Auditório (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema – Fortaleza – CE)